Twilight
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Twilight

O forum português de toda a saga Crepúsculo (Luz e Escuridão) da S. Meyer e também do filme ;)
Acabadinho de sair do forno ^^' Increve-te já.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Melhor Livro

Ir para baixo 
+17
PantheraLeo
Engel
kaulitzfairy
Nesinhaa
márcia.
kii.
JuulCullen
Julianah Cullen
twilightlover
Amy
claudee
Pii.
chibi
- sara.
winnie.
Cataa.
#.Sarz.
21 participantes
AutorMensagem
#.Sarz.
Moderadores.
Moderadores.
#.Sarz.


Número de Mensagens : 77
Idade : 32
Localização : embraced by hot arms in the rain.
Emprego/lazer : jacness is everything ♥
Data de inscrição : 16/09/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Melhor Livro   Melhor Livro EmptyTer Set 16, 2008 11:40 pm

Para ti qual o melhor livro de toda a saga?

Crespúsculo, Lua Nova, Eclipse ou até mesmo Breaking Dawn {para quem já leu}?
Partilhem a vossa opinião e saibam o que os outros pensam sobre isso.

Na minha opinião, e'me muiiiitooo dificil de escolher, mesmo.
O Eclipse 'mexeu' mais comigo, mas nem sei bem porquê.
Adorei o Breaking Dawn, porque como dá para reparar, sou uma Jacob Lover e fiquei super feliz com o final que a Stephenie escolheu. Apesar de claro querer mais livros 8D
Mas escolher só um não consigo mesmo x}


Então e tu? ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Cataa.
Moderadores.
Moderadores.
Cataa.


Número de Mensagens : 43
Idade : 32
Localização : with Cullen Junior ♥
Data de inscrição : 16/09/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptyTer Set 16, 2008 11:45 pm

Eu sinceramente encontro-me no mesmo 'dilema' que tu .. É mesmo muito dificil escolher só um & dizer 'Este é o meu preferido'! No meu caso o Breaking Dawn mexeu bastante comigo, cheguei mesmo a ficar chocada em algumas partes .. Mas admito que adorei o livro! Mas acho que posso afirmar que o Crepusculo é o meu preferido, visto que foi quando o Edward & a Bella se conheceram .. Acho que contém uma certa 'magia'. (o primeiro é sempre o primeiro)
Ir para o topo Ir para baixo
winnie.
Moderadores.
Moderadores.
winnie.


Número de Mensagens : 21
Idade : 31
Emprego/lazer : A positivo
Data de inscrição : 16/09/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptyTer Set 16, 2008 11:57 pm

Well, ainda não acabei de ler o BD, mas só volto a tocar nele, quando sair na nossa tradução (ler em brazuca estraga o gosto todo).

Esta é uma questão dificil, mas eu penso que seja o primeiro, Crepúsculo, porque foi onde tudo começou, basicamente. Foi o de impacto e consequências do destino, foi o de Edward Cullen é o rapaz estranho de Biologia, foi o de Edward Cullen têm qualquer coisa a mais que os outros rapazes (sim, quem é que deixa marca numa carrinha? a Bella não é estúpida a esse ponto de. xD).

Não desgosto do Lua Nova, mas livro sem Edward, não é a mesma coisa. É o drama de Bella, é o livro de Jacob. Gostei muito da relação deles, porque se a Bella nunca se lembra-se das motas, coiso xD E eu sempre gostava de saber o que teria acontecido se a Bella nunca se tivesse atirado do penhasco e a Alice aparecer para confirmar as visões! (aa)

O que mais mexeu comigo foi o Eclipse.
Não só pelas tentativas de sexo falhado entre o Ed. e a Bell., porque realmente fazia-me sentir frustrada (o gajo quer ela diz que a cama é desnecessária; a gaja quer, ele é um coninha de todo o tamanho), mas pelo facto de existir uma rivalidade entre o Ed. e o Jake. SIM, AQUELE LOBO É MESM ATREVIDO E SAFADO 8D

Resposta: Crepúsculo, tal como a Cataa disse ''O primeiro é sempre o primeiro!''


Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
- sara.
Twilighter
Twilighter
- sara.


Número de Mensagens : 128
Idade : 32
Data de inscrição : 17/09/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptyQua Set 17, 2008 12:22 am

o meu favorito foi sem duvido o Lua Nova, porque demonstrou imenso do Jacob e não rondou muito, muito, muito o Edward .

o Crespúsculo foi emocionante, foi o primeiro livro .
descobrir as personagens principais, o sitio e coisas do género .

o Lua Nova, adorei porque como já tinha mencionado, a forma como ela ''utilizou'' para descever o Jacob, as tardes dele com a Bella e o amor que ele, infelizmente, sente por ela .

o Eclipse foi divertido . ri-me bastante com ele .. o regresso do Edward foi bem escrito ..

quanto ao Breaking Down ainda não o li .. tentei, tentei ler em brasileiro, mas não consegui . prefiro esperar pelo traduzido .
Ir para o topo Ir para baixo
chibi
Human being
Human being
chibi


Número de Mensagens : 80
Idade : 32
Data de inscrição : 17/09/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptyQua Set 17, 2008 1:05 am

Eu gostei de todos, mesmo.

O Twilight foi assim uma coisa nova, um romance de adolescentes com aquele ' factor risco ', muito bonito e querido, muitas vezes tenho saudades dele, tão simples, tão calmo..

O New Moon foi um sofrimento, até passava páginas à frente só para ver se aparecia Edward escrito ;x

O Eclipse foi o que me afastei mais da Bella, discordava muito com o que ela pensava, as suas atitudes, pensava que era egoísta e ' mimada ' ( com uma coisa daquelas também eu ficava, vá ) Foi o típico livro de passagem numa saga, pelo menos na minha opinião, uma espécie de ponte para o que vem ( como achei do Harry Potter and The Half Blood Prince ).

O Breaking Dawn foi o que mais mexeu comigo, chocante ( e bastante ), fofinho, diferente, emotivo a vários níveis e mais explorado. Gostei bastante de ver as coisas do ponto de vista do Jacob, dá outra perspectiva da coisa, mesmo assim não achei perfeito o livro, no geral.

E pronto, é complicado ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
Pii.
Recém-nascido
Recém-nascido
Pii.


Número de Mensagens : 9
Idade : 30
Localização : Forks.
Emprego/lazer : Bite everyone.
Data de inscrição : 17/09/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptyQua Set 17, 2008 7:12 pm

Gosto de todos os que já li. *-*
Ir para o topo Ir para baixo
claudee
Recém-nascido
Recém-nascido
claudee


Número de Mensagens : 26
Idade : 31
Localização : em casa do robert ;)
Data de inscrição : 17/09/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptySáb Set 20, 2008 3:55 pm

eu sinceramente gostei de todos os que ja li até agora. (só falta mesmo o BD em portugues, mas pelo pouco que já li parece muito bom.)

crepúsculo -> o crepusculo é aquela base. Fiquei mesmo fascinada com o livro logo desde o primeiro momento, era quase que algo irreal. As minhas partes favoritas eram quando o edward ia para o quarto da bella à noite, a parte do prado e a da jogo de basebol.


lua nova -> fiquei mesmo de rastos quando o nosso edward se foi embora, essa e uma das partes em quechorei. Mas depois apareceu o jake, e okay. Gostei da amizade que se estava a criar entre eles. Babei-me nas partes em que a bella ouvia a voz do edward na cabeça dela, tocou-me a parte em que o jacob e a bella se despediram quando ela ia a caminho de volterra. Sofri quando a bella sofreu e amei a parte em que a bella vai a correr para ter com o edward e depois o encontra.


Eclipse -> Não gostei tanto do edward neste livro, ele estava um bocado chato com a bella. Fiquei chocada com a historia de rose, adorei a parte da tenda com as piadas do jake, fiquei tipo affraid quando a bella e o jake se beijaram (what a kiss) , ri-me com as atitudes do pai da bella em relação ao edward e tambem as tentativas da bella pa ter sexo com o edward, lol isso foi hilariante.

AND THE WINNER IS.....OH GOSH! I CANT CHOOSE! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptySáb Out 04, 2008 12:05 am

eu adorei o eclipse mas apesar disso gosto mt de todos
Ir para o topo Ir para baixo
Amy
Twilighter
Twilighter
Amy


Número de Mensagens : 111
Idade : 29
Data de inscrição : 17/09/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptyDom Out 05, 2008 3:23 pm

O meu preferido foi o Crepúsculo, porque foi onde tudo começou. Fiquei viciada logo desde o íncio *-* o Edward a ir às escondidas a casa da Bella era mesmo fofo (L). gostei bastante da parte do jogo de baseball(?) E da parte em que o Edward salvou a Bella (L). ah e da parte do primeiro beijo também *-*
No lua Nova chorei, parecia que estava na pele da Bella, e no Eclipse adorei a parte em que o Jake estava a aquecer a Bella e isso tudo, e a provicar cíumes ao Edward Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
twilightlover
Recém-nascido
Recém-nascido
twilightlover


Número de Mensagens : 3
Idade : 31
Data de inscrição : 24/10/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptySáb Out 25, 2008 11:18 am

O meu preferido é o eclipse, mas adorei tds á mesma. Na lua nova entrei em semi-depressão, porque pensei q a bella ia escolher o Jacob ( coisa q n m agrada msm nada, apesar do Jacob ser msm fofinho ). It's my opinion.
Lots of kisses
Ir para o topo Ir para baixo
Julianah Cullen
Recém-nascido
Recém-nascido
Julianah Cullen


Número de Mensagens : 1
Idade : 28
Data de inscrição : 23/11/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptySeg Nov 24, 2008 12:16 am

com certeza crepusculo!

por que o inicio sempre eh bom!
Ir para o topo Ir para baixo
JuulCullen
Recém-nascido
Recém-nascido
JuulCullen


Número de Mensagens : 4
Idade : 29
Data de inscrição : 23/11/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptySeg Nov 24, 2008 1:17 am

Julianah Cullen escreveu:
com certeza crepusculo!

por que o inicio sempre eh bom!

sempre. e sempre. !
:O mee derretii quando o Edward contoou o qe sentiu por Bela na Floresta :O' fooi tão profundo ... simplesmente amei ! tongue '
quem naão gosta do crepusculo nunca vai gosta de lua nova, eclipse ou outros ! nãao éa verdade ?
Ir para o topo Ir para baixo
kii.
Twilighter
Twilighter
kii.


Número de Mensagens : 117
Idade : 27
Data de inscrição : 16/11/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptyQua Dez 17, 2008 1:27 pm

eu gostei de todos, meesmo. *______*
mas se tivesse de escolher um, escolhia talvez Crepúsculo. é, definitivamente, o livro que me ficou mais na memória, por tudo o que aconteceu. enfim, foi o primeiro, e marcou todas as outras coisas que aconteceram a seguir, por isso, é o "número um". 8D
Ir para o topo Ir para baixo
márcia.
Recém-nascido
Recém-nascido
márcia.


Número de Mensagens : 30
Idade : 29
Data de inscrição : 13/10/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptySeg Jan 05, 2009 12:04 am

So li o Crespusculo e estou a ler o Lua Nova.

(quê? no Eclipse a Bella tenta ter sexo com o Edward? oh gosh xD tell me! 8D )
Ir para o topo Ir para baixo
Nesinhaa
SuperTwilighter
SuperTwilighter
Nesinhaa


Número de Mensagens : 474
Idade : 29
Data de inscrição : 02/01/2009

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptySeg Jan 05, 2009 6:59 pm

Não consigo escolher. tongue
Ir para o topo Ir para baixo
kaulitzfairy
Recém-nascido
Recém-nascido



Número de Mensagens : 9
Idade : 38
Data de inscrição : 07/01/2009

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptyQua Jan 07, 2009 6:03 pm

È-me um bocado dificil de escolher, eu já li os 4, li o crpúsculo 2 vezes, e vou reler os outros, cada livro tem um significado especial para mim, acho os todos fantasticos, mas talvez o BD seja o meu preferido Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Engel
Recém-nascido
Recém-nascido



Número de Mensagens : 39
Idade : 29
Emprego/lazer : fingir qe estudoo
Data de inscrição : 10/12/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptyQua Jan 07, 2009 7:23 pm

ainda só li o crepusculo...
Ir para o topo Ir para baixo
PantheraLeo
Twilighter
Twilighter
PantheraLeo


Número de Mensagens : 155
Idade : 32
Localização : Cullen Mansion
Emprego/lazer : Bitte
Humor : xD
Data de inscrição : 01/12/2008

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptyQua Jan 07, 2009 7:58 pm

Engel escreveu:
ainda só li o crepusculo...

Mas amei Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
- Lolliipop.
Recém-nascido
Recém-nascido
- Lolliipop.


Número de Mensagens : 25
Idade : 28
Localização : Forks.
Emprego/lazer : Estudante.
Humor : Bom, queres um bocadinho? x)
Data de inscrição : 06/02/2009

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptySáb Fev 07, 2009 3:28 pm

Crepúsculo - Bem, amei este livro. Foi o início de tudo, teve aquela magia, não sei explicar. ^^. Foi, sem dúvida, o que me tocou mais *-*
Lua Nova - Este livro foi amazing *-* Chamem-me doida, mas sinceramente adorei que o Edward tivesse ido embora e amei, venerei, as partes em que a Bella e o Jacob estavam juntos. Ainda pensei que ela escolhesse o Jacob, mas coise ;_;
Eclipse - Wow... Ainda só vou na página 90. Embarassed Estou a gostar muito do livro, mas acho que coise, o Edward é tão protector que às vezes até parece obsessivo; e eu não gosto disso. =$ E a Bella é demasiado dependente dele, mas pronto. ^^'

Bem, o melhor, na minha opinião, foi o Crepúsculo mas gostei verdadeiramente de todos. (:
Ir para o topo Ir para baixo
http://thgirl777.hi5.com
Cathe .
"Forks is my home"
Melhor Livro Default6
Cathe .


Número de Mensagens : 520
Idade : 31
Localização : Margem Sul.
Data de inscrição : 08/02/2009

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptyDom Fev 08, 2009 8:18 pm

Eclipse sem duvida, é o livro com mais emocionante, é aquele impasse.
Não gostei muito da Lua nova, porque metade do livro é sobre o relacionamento com Jacob e Edward (e o Emmet) desaparecem bastante tempo, acho que foi mesmo so para agoirar, sei que li todos os livros 4 vezes mas o Lua nova não fui capaz de o ler mais que uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tita95.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=10
Twilight Girl
Recém-nascido
Recém-nascido
Twilight Girl


Número de Mensagens : 29
Idade : 29
Localização : Torres Vedras (Lisboa)- Portugal
Emprego/lazer : Estudante :'x
Humor : Apaixonada :$
Data de inscrição : 26/01/2009

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptyDom Fev 08, 2009 8:34 pm

Eclipse...
Inda não acabei de ler o Breaking Dawn e nao começei o Midnight Sun, mas nunca tinha chorado tanto em nenhum dos 2 e não me perguntem porque... Mas a verdade é qe no eclipse me desatei a chorar...
Apesar de ter partes hilariantes, como exatamnte as tentativas da Bella para fazer sexo com o Edward xD
E o beijo do Jacob e da Bella foi talvez o momento em qe chorei mais ^^
Não claro pqe a Bella estava a trair o Edward e estar a dar falsas esperanças ao Jacob (qe afinal acabaram por não ser assim tão falsas...) mas sim porqe foi intenso, porqe se notou qe ela realmente o amava e o ama... Porqe eu sabia exatamente aqilo q naqele momento ela estava a sentir, porqe sabia o q o Edward ia sentir e não sentiu como eu esperava... Porqe sabia e sei como o Jacob se ia sentir qndo soubesse qe a Bella estava noiva de Edward porqe é examente aqilo q eu estou a viver, a indecisão, o amor, a escolha, a amizade... tudo tudo e tudo misturado com o facto de ela estar dividida entre 2 criaturas míticas... qem tudo qer tudo perde, e ela sabia qe não podia ter os 2 como ela qeria, e por isso escolheu aqele q ela sempre amou e sempre vai amar...

Também gostei do Lua Nova, todas as relações têm partes boas e partes menos boas (neste caso horriveis) deu para intensificar ainda mais aquilo qe a Bella sentia plo Jacob e claro plo Edward, e foi desencadear o Eclipse...

E Crepúsculo é o 1º... o 1º é sempre o 1º... xD


Mas o Eclipse pra mim é aqele qe m marcou mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Bárbara
Recém-nascido
Recém-nascido



Número de Mensagens : 1
Idade : 28
Data de inscrição : 20/07/2010

Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro EmptyTer Jul 20, 2010 10:51 pm

Pra mim,o melhor livro foi o Crepúsculo,porque é onde toda a história começa..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melhor Livro Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Livro   Melhor Livro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhor Livro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Livro do "Ano"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight :: A história. :: Os livros.-
Ir para: