A Cinematical tem um artigo com uma proposta de guião para o Twilight. É bastante divertido!
Cena 2
BELLA: É difícil ser a nova aluna na escola! Principalmente quando toda a gente é tão amiga e prestável e interessada em mim. Porque é que não podem simplesmente me deixar em paz para que me possa sentar sozinha e cortar-me?
AMIGOS: És demais, Bella!
BELLA: Vêem o que eu tenho de aturar? Hey – quem são aqueles borrachos ali?
AMIGOS: São os Cullens. Eles evitam a luz do sol, não comem comida, dormem em caixões no jardim, e a água-benta queima-os. Acho que são canadianos.
BELLA: Eles são incrivelmente lindos.
AMIGOS: Pois são.
BELLA: Quer dizer, a sério, aquelas pessoas são LINDAS. Principalmente aquele que está constantemente a olhar para mim. Meu Deus, aquele tipo é deslumbrante. Quer dizer, wow. Ele é como uma sedutora manteiga quente num pauzinho. Não estou interessada nele sexualmente, claro, porque o sexo é horrível, but wow – OLHEM PARA ELE! Yee-ikes! Hubba hubba! Se não se importam, vou passer as próximas 75 páginas a falar somente do quanto ele é atraente, e depois volto a isso em cada parágrafo ou isso nas restantes 400 páginas.
AMIGOS: Tás á vontade.
Continuação da Cena 3 depois do salto ...
Cena 3
EDWARD: Ola, eu sou o Edward. Sou o namorado de sonho de todas as raparigas: sombrio, sem humor, violento, capaz de esmagar a tua espinha com as minhas próprias mãos, susceptível de fazer coisas assustadoras como ver-te enquanto dormes, mas também muito queridas.
BELLA: Há qualquer coisa estranha em ti.
EDWARD: (com repulsa pelo seu hálito) Não sei do que estás a falar.
BELLA: Só não consigo perceber o que é.
EDWARD: (levanta um automóvel só com uma mão) Estás a imaginar coisas.
BELLA: Sinto que me estás a esconder alguma coisa.
EDWARD: (um coelho passa a correr e ele apanha-o com uma velocidade relâmpago; bebe o sangue do coelho) Não sejas parva!
BELLA: É como se fosses diferente em alguma coisa.
EDWARD: (tranforma-se num morcego; vai embora a voar)
BELLA: Hmm. Aposto que é gay.
retirado de:http://twilightportugal.blogs.sapo.pt/
Achei simplesmente lindo e resolvi partilhar x'3