O Twilight Lexicon publicou a seguinte informação:
Primeiro queremos começar por dizer que nos estamos a basear em coisas reais. Temos falado com Stephenie Meyer desde 2006 e com a relação que temos construído com ela, não temos nenhum motivo para duvidar da sua palavra. Assim, quando a história chegou pela primeira vez à TMZ, decidimos fazer várias coisas:
1º Procuramos a versão do livro que está disponível online
2º Pedimos à Little Brown (Editora que publicou o livro) uma resposta oficial
3º Começamos a investigar a Senhora Scott
Assim aqui ficam as nossas primeiras descobertas. O que achamos interessante é que o advogado envolvido decidiu dar seguimento à MTV, sim a MTV. É apenas uma táctica, primeiro a TMZ e agora a MTV. Será esse um dos objectivos iniciais ou o facto desses sites terem uma audiência que a mostra do romance da Sra Scott apresente beneficios para a sua carreira? Oh, talvez seja só uma coincidência.
Como muitos de vocês sabem, muito de Amanhcer (Breaking Dawn) veio da primeira sequela que Stephenie Meyer escreveu logo depois de Crepúsculo, chamado Forever Dawn. De facto Alphie leu este livro em Fevereiro de 2006, e comfirma o que Stephenie disse no seu site.
"A base da história (entre Forever Dawn e Breaking Dawn) é a mesma. Bella e Edward casam-se e vão para ilha de Esme na sua Lua de Mel. Bella fica grávida de Renesmee. O nascimento quase mata Bella, mas Edward transforma-a em vampiro mesmo a tempo. Jacob tem uma impressão por Renesmee. Alice tem uma visão ds Volturi a chegar para destruirem os Cullen com a desculpa da 'criança imortal'. Alice parte, a habilidade do escudo de Bella dá vantagem aos Cullen. Alice chega a casa com outro vampiro hibrido para provar que nessie não é um perigo."
Decidimos fazer mais investigações. Queriamos ver por nós mesmos quando a Sra Scott registou o livro. Conseguimos mais do que esperávamos.Não só procuramos pela Sra Scott, mas também por Stephenie Meyer. Estávamos à procura de quando Crepúsculo foi registrado. Não sabíamos que não só Crepúsculo tinha sido registrado como Forever Dawn também. Isso era uma novidade para nós.
As informações seguintes estão disponiveis para qualquer um que procure nos registros. Se alguém tivessse tentado fazer isso à um ano, iria ter uns spoiler apocalíptos, além disso Stephenie disse muitas vezes que pensava publicar os seus livros com um pseudónimo, usando o seu segundo apelido Morgan. Podem ver o nome nos registos.
(Link aqui)
Forever Dawn
Tipo de trabalho: Texto
Número de registo / Data: TXu00163060 / 1-5-2004
Título da aplicação: Renesmee
Título: Forever Dawn
Descrição: 241 p
Reivindicação do direito de autor: Morgan Stephenie Meyer (Morgan Meyer)
Data de Criação: 2003
Permissão e Direitos Humanos: Permissões e direitos nas informações originais utilizados no CO
Nomes: Meyer, Stephenie Morgan
Meyer, Morgan
Agora numa procura pelo trabalha da Sra Scott o que descobrimos é que nada foi feito legalmente antes de Breaking Dawn ter sido publicado. Agora o trabalho em si (não abrangido por Copyright) estava online no ínicio de 2006, dois anos depois de stephenie Meyer fazer o manuscrito de Forever Dawn.
Tipo de trabalho: Texto
Número de registo / Data: TX0006874176 / 19-9-2008
Título da aplicação: A Nocturne
Título: O Nocturne
Descrição: Texto-mail (e serviços)
Reivindicação do direito de autor: Scott Jordânia
Data de Criação: 2003
Data de Lançamento: 5/7/2006
Nação que foi publicado pela primeira vez: Estados Unidos.
Autor: Scott Jordânia
ISBN: 100977799697
Nome: Scott, Jordânia 1998
Scott, Jordânia